quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Pedro Magalhães afirma que o “CDS não cede a chantagens” e “também não passa cheques em branco ao Eng. Artur Neves”


O Vice-Presidente da bancada do CDS Arouca, Pedro Magalhães, afirmou à margem Assembleia Municipal que o “CDS não cede a chantagens ” nem do Eng. Artur Neves nem de ninguém. Referindo-se concretamente à tentativa de agendamento de três propostas de declaração de Interesse Municipal para três investimentos no concelho, o deputado municipal do CDS, lamentou a recusa do Presidente da Câmara de dar documentação que esclarecesse as características desses mesmos investimentos.
O que o senhor Presidente da Câmara queria era forçar uma discussão, sem que a oposição pudesse formular em consciência um parecer sobre o Interesse Municipal desses investimentos”. Nas declarações prestadas à comunicação social presente, Pedro Magalhães referiu que tem “todo o respeito pelos investidores e que o CDS tudo fará para lhes facilitar a vida, mas que não pode passar cheques em branco ao Eng. Artur Neves quando este recusa o acesso a informação crucial para a declaração da Utilidade Municipal”.
Pedro Magalhães acabou por reforçar: “Como é possível aceitar a discussão de um assunto, quando não possuímos informação sobre esse mesmo assunto? Terá sido desleixo do Presidente da Câmara ou estaria a esconder algo? Porque será que no fim desta Assembleia nos foram recusadas cópias das propostas de deliberação?”.

1 comentário:

  1. Realmente a presença do CDS marca o regresso do populismo extremo à AM Arouca.
    A resposta à ultima pergunta é fácil... porque como vai ser agendada nova AM para debater os projectos em questão, as propostas vão com a convocatória, como diz o regulamento.
    Claro, que na imprensa é mais bonito e insinuação.

    ResponderEliminar