quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paulo Portas lembra Artur Neves que “prometer significa cumprir e cumprir significa ajudar”.



Após a visita a uma exploração agrícola situada no Burgo, Paulo Portas mostrou-se preocupado com a situação da agricultura relativamente as novas regras de licenciamento das vacarias e estábulos.
Paulo Portas lembrou que “os custos de produção do leite aumentaram, o preço do leite ao produtor desceu, que o PRODER esta parado e que o pagamento do RPU atrasou e como se não bastasse a partir do dia 1 de Janeiro entra em vigor as novas regras de licenciamento das vacarias e estábulos. Este novo regime aplicado ao concelho de Arouca, a cerca de 65 vacarias, praticamente nenhuma cumpre com os requisitos desta nova lei colocando em risco a continuidade destas explorações, pondo em risco o emprego e subsistência de muitas famílias.”
O líder da bancada do CDS Arouca lembrou as promessas eleitorais do Eng. Artur Neves relacionadas com esta questão, afirmando que vai questionar a câmara sobre que apoios a Câmara já deu aos agricultores, “porque prometer significa cumprir e cumprir significa ajudar. Quantos agricultores já visitaram? O que vai fazer relativamente ao IMI e às taxas?”.

Sem comentários:

Enviar um comentário