quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CDS questiona a Câmara sobre Saneamento Básico


O CDS Arouca através do seu Grupo Municipal de Arouca, preocupado com a extensão das redes de saneamento básico existentes no concelho não cobrirem uma parte significativa do sua população, achou conveniente questionar o executivo sobre o trabalho desenvolvido nesta área. É importante referir que o Saneamento Básico é de extrema importância na análise da qualidade de vida e do grau de desenvolvimento do concelho.


PEDIDO DE INFORMAÇÃO
Cobertura das Redes de Saneamento Básico



Exmo. Senhor Presidente da
Assembleia Municipal de Arouca

No cumprimento do disposto no artigo 53º, n.º 1º, alínea f), da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, transcrito no artigo 2º, n.º 1º, alínea f) do Regimento da Assembleia Municipal de Arouca, os membros do CDS – Partido Popular da Assembleia Municipal de Arouca vêm por este meio requerer a V. Exa. que, procedendo nos termos da alínea e) do n.º 1 do artigo 46.º-A do referido diploma, solicite ao Executivo Camarário, na pessoa do seu Presidente, a prestação por escrito das seguintes informações:

Sendo por todos considerado um dos itens da avaliação da qualidade de vida dos cidadãos, sendo reconhecido por todos os quadrantes políticos da existência de uma rede de saneamento básico insuficiente para as necessidades do concelho, cumpre questionar o executivo:

1 – Qual é o número de fogos que possuem ligação à rede de Saneamento Básico?
2 - Qual é o número de fogos por freguesia que possuem ligação à rede de Saneamento Básico?
3- Que redes de Saneamento Básico encontram-se construídas e aguardam por ligação às ETAR (s) para que possam entrar em funcionamento? Há quanto tempo aguardam por essas ligações?

Aproveitamos para solicitar o envio de cartografia que indique a implantação de toda a rede de saneamento básico à presente data (09/12/2009)




Assembleia Municipal de Arouca, 9 de Dezembro de 2009

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog! Demonstra antes de mais entusiasmo e motivação dos membros do CDS, os ingredientes necessários para um bom trabalho na Assembleia Municipal. Continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar