sábado, 26 de dezembro de 2009

CDS DIZ QUE "NADA DE NOVO" RESULTOU DA MENSAGEM DE SÓCRATES E DEFENDE APOSTA NAS PME


O líder parlamentar democrata-cristão, Pedro Mota Soares, considerou esta sexta-feira que "nada de novo" resultou da tradicional mensagem de Natal do primeiro-ministro, defendendo que para haver recuperação económica é preciso uma "aposta clara" nas pequenas e médias empresas.

Pedro Mota Soares criticou que "para o Governo, toda a estratégia de combate à crise" passe "única e exclusivamente pelo investimento público".
"Para o CDS, para que a recuperação económica seja rápida e acima da média europeia o que é essencial é que haja uma aposta clara nas pequenas e médias empresas", defendeu, sublinhando que é isso que "vai permitir realmente combater o desemprego".
O deputado considerou que o Governo de José Sócrates tem seguido "uma lógica de investimento público" e que, apesar disso, os índices de desemprego "têm vindo a crescer exponencialmente em Portugal".
O líder da bancada do CDS-PP assinalou ainda que, "relativamente à pobreza", o Governo "é pouco audaz nos compromissos" para com "os mais pobres dos pobres, os pensionistas".
"O aumento das pensões de reforma para o próximo ano anda entre os dois a três euros. Para nós isso é pouco. A proposta do CDS é de 10 euros ainda que para isso fosse preciso fiscalizar a sério o que se passa" com o rendimento social de inserção.
Para o CDS-PP, "infelizmente nada de novo resultou das palavras do primeiro-ministro".


CDS com DN.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário