terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Paulo Portas marca presença no Congresso do PPE


O CDS-PP marca presença no congresso do Partido Popular Europeu, que decorre em Marselha, a 7 e 8 de Dezembro. A comitiva do CDS-PP é composta pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiro e presidente do partido Paulo Portas e o vice-presidente Nuno Melo, bem como pelo deputado e porta-voz João Almeida e o eurodeputado Diogo Feio, o secretário geral António Carlos Monteiro, o responsável do partido para os Assuntos Internacionais Luís Queiró e ainda Diogo Henriques.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, deverá intervir no congresso na quarta-feira de manhã, num espaço dedicado às recentes revoluções no médio Oriente, numa mesa redonda que conta também com Youssef Amrani, secretário geral da Union for the Mediterranean e Franco Frattini, ex ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.

O congresso conta com as presenças de Durão Barroso, Nicolas Sarkozy e Ângela Merkel. O presidente da Arménia, Serzh Sargsyan, é convidado especial no congresso.

O encontro acontece dias depois de o presidente francês e a chanceler alemã terem afirmado esperar que até março os 17 países da Zona Euro cheguem a acordo sobre um novo tratado europeu que inclua "sanções automáticas" para aqueles que desrespeitarem o limite estabelecido para o défice, e em vésperas de mais um Conselho dos 27 em torno da dívida europeia e da situação económica da Europa.

Por sugestão da UMP, o partido de Nicolas Sarkozy, e do presidente do PPE, Wilfried Martens, o XX congresso de líderes populares europeus vai discutir o documento "fazer avançar a Europa".

O PPE vai também, durante estes dias, realizar a sua cimeira ordinária de chefes de Estado e de Governo na preparação do Conselho Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário