segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aprovada Comissão para a análise do Documento Verde

Na última Assembleia Municipal foi aprovada uma Comissão para a análise do Documento Verde para a Administração Local. No decorrer da Assembleia Municipal o CDS e o Presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga, Edgar Soares, apresentaram propostas no sentido de se criar um grupo de trabalho para a análise do Documento Verde para a Reforma da Administração Local.
Tendo em consideração a possibilidade de existir consenso na análise de alguns aspectos, os líderes de bancada na Assembleia Municipal concordaram, após uma curta interrupção dos trabalhos, em criar uma Comissão para a análise do Documento Verde para a Reforma da Administração Local. A proposta foi aprovada com duas abstenções.

Conforme acordado, o líder da bancada do Partido Socialista, Pedro Sousa, apresentou uma proposta da equipa para a constituição da Comissão: o Presidente da Assembleia Municipal; um representante da Câmara Municipal; um representante de cada um dos Partidos com assento na Assembleia Municipal (PS, CDS-PP e do PSD); pelo Presidente da Junta de Freguesia de Várzea eleito pelo PSD/CDS-PP, Rui Almeida; pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga eleito pelo PSD, Edgar Soares; pelo Presidente da Junta de Tropeço eleito pela UPA, Adriano Francisco e pela Presidente da Junta de Freguesia de Escariz eleita pelo PS. O eleito pelo Grupo de Cidadãos “Unidos Por Arouca”, Sr. Afonso Portugal, recusou fazer parte da Comissão.

Este grupo de trabalho constituído por nove elementos foi aprovado com 11 votos contra do Partido Socialista e da UPA, após o Presidente da Secção Concelhia do Partido Socialista, António Tavares, ter tentado forçar que a bancada do Partido Socialista renuncia-se ao acordo estabelecido pelo seu líder de bancada, Pedro Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário