sábado, 3 de dezembro de 2011

CDS apresenta voto de protesto pela ausência do Presidente da Câmara na Assembleia Municipal


A bancada do CDS na Assembleia Municipal apresentou um voto de protesto pela ausência do Presidente da Câmara na Assembleia Municipal realizada ontem à noite,  dia 2 de Dezembro, uma sessão extraordinária para discutir o “Documento Verde da Reforma da Administração Local”.
O lider da bancada do CDS, Pedro Magalhães, referiu que a importância da Reforma da Administração Local e as consequências que poderá ter na organização territorial do concelho e no seu desenvolvimento são razões suficientes para não aceitar que o principal representante político do concelho, o Sr. Presidente da Câmara, Eng. Artur Neves tenha estado ausente da reunião.
Pedro Magalhães, sublinhou que CDS entende que a ausência do Sr. Presidente da Câmara é uma falta de respeito pela Assembleia Municipal, pelos membros eleitos, pelos Presidentes de Junta de Freguesia e sobretudo por toda a população de Arouca que merecia o empenhamento, a participação e o assumir de responsabilidades daquele em quem depositaram maioritariamente a confiança para dirigir os destinos do nosso concelho.
O Voto de Protesto acabaria por ser rejeitado por 21 votos do Partido Socialista, da UPA e dos Presidentes de Junta de Freguesia.
A reforma da Administração local exigida pelo Memorando de Entendimento estabelecido entre o Governo Português, a CE, o BCE e o FMI, no qual foi assumido o compromisso de a realizar até Junho de 2012, tem um período de debate público nas Assembleias de Freguesia e a nas Assembleias Municipais entre Novembro deste ano e o próximo mês de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário