quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CDS CONTRA ADIAMENTO DA VOTAÇÃO DA PROPOSTA DOS PRAZOS DE REEMBOLSO DO IVA


O CDS-PP criticou esta quarta-feira no plenário da Assembleia da República PS e PSD por terem aprovado em comissão o adiamento da votação na especialidade dos prazos de reembolso do IVA, considerando “estranha” a posição do PSD.

O Grupo Parlamentar do CDS levou novamente o assunto ao plenário da Assembleia da República, através de uma declaração política, feita pela deputada Assunção Cristas que lamentou o facto de PS e PSD não verem como urgente a agilização da actuação do Estado em benefício das empresas, considerando que os sistemáticos atrasos de pagamentos e de reembolso do IVA “põem em causa a sobrevivência de muitas empresas”.
“Acima dos interesses partidários do PS e do PSD têm de estar os interesses das empresas e dos trabalhadores portugueses”, sublinhou, classificando como “estranha” a posição do PSD que agora se colocou ao lado dos socialistas no adiamento da votação das propostas em discussão na comissão de Orçamento e Finanças.
“Não podemos admitir que medidas vitais para os portugueses, como o IVA a 30 dias e os juros moratórios, que não aumentam receita nem reduzem despesa, sejam adiadas a benefício de meros interesses partidários”, acrescentou.
“O que nós não compreendemos é a táctica do PSD, que diz uma coisa e faz outra”, afirmou a deputada do CDS-PP.
Assunção Cristas reafirmou que o CDS “ mantém a sua linha de coerência e de responsabilidade. O que tem impacto orçamental, que seja discutido com o orçamento, o que não tem impacto orçamental, e além disso se reveste de extrema urgência, não pode parar!”
Desta forma, lançou o desafio ao PS para que se digne “a olhar para os conteúdos das nossas propostas, coisa que não fez até agora, a dizer-nos o que pensa sobre elas e a assumir que são centrais para a promoção do crescimento económico”.

Sem comentários:

Enviar um comentário