sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CDS ACUSA SÓCRATES DE DISCRIMINAR PORTUGUESES QUE PEDEM REFERENDO AO CASAMENTO HOMOSSEXUAL


Telmo Correia afirmou esta sexta-feira, na Assembleia da República que a proposta do Governo institui “uma verdadeira discriminação”.
O Deputado do CDS-PP, considera que a proposta do Governo sobre o casamento homossexual “institui uma verdadeira discriminação” e vem demonstrar que o PS teve “alguma dúvida e insegurança” sobre esta matéria. Já o CDS apresentou no seu Programa eleitoral a defesa da definição actual de casamento.
Telmo Correia salientou o facto de mais de 90 mil Portugueses terem pedido a realização de um referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas conclui que afinal “o Primeiro-ministro não as reconhece”.
O deputado centrista perguntou ao primeiro-ministro se “terá a humildade democrática de ouvir os portugueses sobre esta matéria”, caso a proposta do Governo venha a ser declarada inconstitucional.
Já, José Ribeiro e Castro afirmou que, os mais de 90 mil cidadãos portugueses “estão a olhar para nós “.
Para Ribeiro e Castro, o PS quer celebrar os 100 anos da República impedindo a cidadania da figura do referendo, questionou por isso se “é boa ideia celebrar a República desprezando os cidadãos e a Constituição da República? “.

CDS


Sem comentários:

Enviar um comentário