sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Carta ao Pai Natal

Vamos todos enviar este texto para pm@pm.gov.pt e para jose.neves@cm-arouca.pt

Pai Natal:
No ano passado, em 27 de Setembro, o Primeiro - Ministro, José Sócrates com a cumplicidade do nosso Presidente de Câmara prometeu aos Arouquenses que iria realizar as nossas aspirações de décadas: a construção da Via Estruturante Arouca-Feira.
Infelizmente em vez de cumprirem com as suas promessas enganaram todos os Arouquenses e até hoje nada fizeram para que ela fosse concretizada.
Entretanto esses Senhores que nos enganaram e nos continuam a enganar, passaram a portajar as SCUTS, dando isenções de pagamento a quase todos, menos aos Arouquenses que continuam sem uma via de acesso rápido ao Litoral.
Pai Natal queria pedir que não se esquecesse de nós Arouquenses, pois cada vez mais nos sentimos como Portugueses de segunda, e verificamos que este nosso Presidente de Câmara e o nosso Primeiro – Ministro abusam da nossa pacatez, boa fé e simplicidade.
Como defendemos que o futuro do concelho, o seu crescimento e desenvolvimento dependem desta obra pedimos que intercedas junto do Presidente da Câmara, Artur Neves para que se deixe de Folclore e Fogo de Artificio e pressione o seu camarada José Sócrates para que cumpra com o prometido aos Arouquenses!!!
Pai Natal, para que saibas como é importante esta obra para Arouca deixo-te alguns argumentos para que não te esqueças também de interceder por nós:
1- Arouca é o único concelho da Área Metropolitana do Porto, e dos poucos do Distrito de Aveiro que não possuí qualquer ligação directa e rápida a uma auto-estrada.

2- Nos últimos anos Arouca tem sentido, nas suas freguesias mais interiores, o problema da Desertificação, problemática que tem afectado todo o mundo rural e que certamente poderá ser minimizada com acessos rápidos ao Litoral.

3- Uma percentagem elevada da população arouquense, devido à falta de emprego no concelho, tem todos os dias de se deslocar para os concelhos limítrofes e para a Área Metropolitana do Porto.

4- Uma parte significativa dos doentes do concelho são direccionados para o Hospital de São Sebastião da Feira, tendo de percorrer um percurso demorado, por estradas em péssimo estado de conservação e com um percurso sinuoso.

5 - A falta de ligações rápidas, directas e seguras são um obstáculo a captação de investimentos para o concelho, à captação de Empresas que criem Emprego e à fixação da população.



6 - Recentemente o concelho de Arouca foi constituído como património Geopark da Unesco, um passo significativo para um verdadeiro aproveitamento turístico de todas as potencialidades ambientais, gastronómicas, culturais e patrimoniais, podendo permitir um grande desenvolvimento económico ao concelho, situação que será hipotecada no caso da não conclusão da referida obra.
Pai Natal, como te estou a fazer este pedido em cima da hora, peço-te caso não possas por uma questão de tempo, que intercedas junto dos Reis Magos para que eles nos tragam boas notícias.  

Vamos todos enviar este texto para pm@pm.gov.pt e para jose.neves@cm-arouca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário