sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Balanço da actividade do CDS na Assembleia Municipal de Arouca


Nas últimas eleições autárquicas o CDS alcançou um resultado Histórico no Concelho de Arouca, afirmando-se como o maior partido da oposição na Assembleia Municipal.
Esse mesmo resultado, aliado ao facto de podermos contar com o Presidente do Partido, Dr. Paulo Portas como líder da bancada do CDS na Assembleia Municipal, aumentou a responsabilidade com os eleitores que nos confiaram o voto.
Lembramos que durante a última campanha para as eleições autárquicas assumimos um compromisso com os Arouquenses, compromisso que se sintetiza na defesa das suas pretensões e na resolução dos seus problemas.
Ver Video            http://vimeo.com/17917761

Desde as Eleições autárquicas o CDS assumiu uma postura de acompanhamento da vida autárquica tendo tido a iniciativa de apresentar propostas alternativas e requerimentos ao executivo socialista, promovido visitas trabalho pelo concelho e efectuado dezenas de intervenções na Assembleia Municipal.
O nosso Gabinete de apoio ao Município recebeu dezenas de pedidos de ajuda e uma parte significativa das intervenções na Assembleia Municipal partiram desses pedidos de colaboração.
O CDS assumiu-se como um partido Amigo de Arouca e dos Arouquenses: Foi e é o único partido com assento na Assembleia Municipal, que defende a construção da principal prioridade rodoviária entre Arouca – Santa Maria da Feira. O compromisso de Paulo Portas foi cumprido, o CDS defende a construção em todas as instâncias: na Assembleia Municipal, na Assembleia Metropolitana e na Assembleia da República.
Tivemos de lutar contra a falta de espírito democrático e à alergia do Senhor Presidente quando apresentamos alternativas às suas Politicas…
Não ficamos pelas palavras… Agimos em conformidade….
O CDS assumiu-se como um Partido que cumpre com os seus compromissos, um Partido um amigo de Arouca e dos Arouquenses.
O CDS assumiu-se um partido amigo das famílias ao apresentar uma proposta da diminuição das tarifas da água para as famílias numerosas. A proposta foi aprovada na Assembleia Municipal mas o executivo socialista não cumpriu com o que estava consagrado.
Um CDS amigo da Agricultura, exigindo que Artur Neves cumpra com as promessas de apoio aos Agricultores da Legalização das Vacarias e dos Estábulos. Um CDS que exigiu explicações relativamente ao patrocínio do Presidente da Câmara à hipotética produção do nosso Raça Arouquesa em Angola…
Um CDS amigo do Ambiente, aplaudindo as medidas de educação ambiental e denunciando os atentados ambientais da responsabilidade da Câmara: denunciamos os atentados ambientais fruto do mau funcionamento da  Etar da Ribeira, da Etar da Mizarela, da Etar de Albergaria. Denunciamos o inconveniente tratamento dos resíduos das estradas requalificadas. Um CDS que fez reduzir a emissão de documentação em papel nos serviços municipais.
Um CDS amigo da Protecção Civil ao denunciar a falta de prevenção aos fogos florestais e à passividade, omissão e negligência do senhor Presidente da Câmara no exercício das suas funções.
Um CDS amigo da Educação, demonstrando a preocupação do encerramento de Escolas e do consequente aumento do risco da desertificação.
Um CDS amigo do contribuinte ao defender a devolução de 2,5% do IRS ao contribuinte. Ao denunciar ao desperdício dos dinheiros públicos em obras de arte que ficam nos estaleiros dos artistas ou na compra de viaturas.
Um CDS amigo do contribuinte ao exigir que os beneficiários do Rendimento Mínimo prestassem trabalhos comunitários nas Juntas de Freguesia e na Câmara Municipal.  Infelizmente o PS e o PSD votaram contra a aplicação desta proposta.
Um CDS amigo das empresas e do emprego ao levantar os problemas de infra-estruturas das Zonas Indústrias e ao defender a redução da Derrama.
Um CDS amigo do Turismo denunciando a falta de estratégia no sector, sobretudo na questão da falta de manutenção do equipamento municipal.
Um CDS amigo dos trabalhadores municipais ao denunciar os atropelos laborais da responsabilidade da Câmara.
Um CDS amigo das Associações Culturais e Recreativas ao denunciar os cortes dos apoios aos Ranchos Folclóricos e as Associações e ao cancelamento da Recriação Histórica.
Temos um caminho definido, um projecto para Arouca que não se inibe a amuos ou à falta de espírito democrático por parte deste executivo municipal.
Continuaremos a defender os interesses de Arouca e dos Arouquenses, mesmo lutando contra os interesses instalados.
O Futuro de Arouca é a nossa prioridade!





Sem comentários:

Enviar um comentário