sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Portas lider da bancada do CDS Arouca


Paulo Portas esteve presente, no passado sábado (21 de Novembro 2009), na 1ª Assembleia Municipal de Arouca, após a tomada de posse, assumindo a liderança da bancada dos “populares” e cumprindo com a promessa eleitoral de cumprir o mandato de Autarca com humildade, empenho e sentido de responsabilidade.
O CDS/PP oficializou a formação do Grupo Municipal do CDS junto da Mesa da Assembleia, composto por 8 deputados municipais, cuja direcção é composta por: Presidente- Paulo Portas, Vice Presidentes – Adriano Brandão e Pedro Magalhães e Secretários: Odete Moreira e Luís Almeida.
Numa Assembleia marcada pela aprovação do Regimento e da eleição de representantes de cidadãos e Presidentes de Junta para os órgãos consultivos Municipais (Conselho Municipal de Segurança, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Protecção de Menores e Jovens em risco e para o Conselho Municipal de defesa da Floresta e contra incêndios), o CDS foi o único partido a apresentar propostas de alteração ao Regulamento e ao funcionamento da Assembleia Municipal proposto pela maioria “socialista”.
Adriano Brandão, referiu que o documento deveria ter sido discutido pelas diferentes bancadas, antes do agendamento para sua aprovação, pois o CDS tinha sugestões a apresentar para um melhor funcionamento da Assembleia Municipal.
Logo de seguida, Pedro Magalhães apresentou a proposta de alteração do Regulamento, passando a Assembleia Municipal a ter gravações áudio das suas sessões, sugeriu à mesa que a Câmara disponibiliza-se uma sala de apoio aos membros da Assembleia, dada a falta de condições para o funcionamento da Assembleia no Salão Nobre e que toda a documentação a enviar aos membros da Assembleia fosse através e-mail, como forma de proteger o meio ambiente, poupando papel. Todas as sugestões foram aceites e a proposta aprovada por maioria com duas abstenções.
Os presidentes de junta apoiados pelo CDS foram todos eleitos para os órgãos que se candidataram, tendo o CDS eleito também todos os cidadãos que propôs: Hélio Soares e Abílio Teixeira (Conselho Municipal de Segurança) e Inês Almeida (Comissão de Protecção de Menores e Jovens em risco).

Sem comentários:

Enviar um comentário