quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Arouca: Portas quer esclarecimentos do Governo quanto à variante

Paulo Portas compromete-se a defender a Variante durante a discussão do Orçamento de Estado na especialidade
Os presidentes do CDS, Paulo Portas, e da Câmara de Arouca, José Artur Neves (PS), desafiaram ontem o Governo a esclarecer se a Concessão Vouga é um dos projectos viários para os quais o ministro das Finanças diz não haver orçamento.
Na sessão de ontem da Assembleia Municipal, para a qual Portas foi eleito, ambos recordaram que o Primeiro-Ministro se comprometeu na última campanha eleitoral a avançar com a concessão e que um despacho de Agosto de 2009 ordenava que a Estradas de Portugal abrisse o respectivo concurso público até Junho de 2010.
As declarações de Teixeira dos Santos na passada quinta-feira - quando o ministro afirmou que não haveria investimento público em novas estruturas viárias - não esclarecem, contudo, se esse se refere apenas a novos projectos ou também às concessões que, como a de Arouca, ainda não estão em curso, mas já receberam o aval do Governo.
“O ministro das Finanças diz, como quem está a travar às quatro rodas, que daqui para a frente não há nem mais uma estrada”, afirmou Paulo Portas. “Isto é irreconhecível face ao que ele tinha dito antes, mas, no caso de Arouca, não é de futuro nem decidido juridicamente, porque o despacho de 2009 é de Agosto e compromete o Governo”.


In Lusa 02-02-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário